sábado, 24 de maio de 2008

Proibido Morrer!


Essa foi a determinação de um prefeito de uma vila no sudoeste da França após ter problemas de superlotação no cemitério. Pode até parecer estranho, mas as palavras do "Sr. Deus" foram exatamenteas seguintes: "Todas as pessoas que não possuem um lote no cemitério e gostariam de ser enterradas em Sarpourenx estão proibidas de morrer nesta paróquia. Trangressores serão severamente punidos." Pois bem, como punir um morto? Alguém pode me dizer? Portanto se eu morasse nessa tal cidadezinha ou vilarejo, sei lá que diabos podemos chamar um lugar que não tem onde enterrar ninguém, eu seria classificado como um cidadão que não teho nem onde cair morto? Ou então eu "escolho" infringir as regras e resolvo morrer...olha! Eu sou um criminoso! Meus Deus eu serei um morto preso? Seá que a minha família poderá pagar fiança? Mas eu tenho direito de um advogado? Mais do que nunca eu teria direito de permanecer calado...se eu pudesse fazer uma última ligação tentaria o manicômio para enternarem esse rapaz de 70 anos, Sr. Lalanne que concluiu: "Pode ser motivo de riso para alguns, mas não para mim"...só motivo para alguns?

Nenhum comentário: